Tentando aposentar a Agenda.

by - quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Sempre gostei de diários, agendas e cadernos. Preciso de papel e escrever. Sou distraída, esquecida, criativa... características que só demonstram que eu preciso de algo concreto para me organizar.
Logo a baixo vou falar dos meus anseios e do Bullet Journal.




Já comentei aqui no blog que tenho Ansiedade crônica e Depressão. Estou esgotada emocional e fisicamente. Quero seguir com a produção de bordados do Ateliê Fim do Universo; Continuar com o curso e esse semestre já tem TCC; Manter o Blog e alimentá-lo com mais frequência; Costurar mais; Desenhar mais; Juntar dindim; Viajar; e outras coisas que minha memória não está ajudando agora.
Para tudo isso que está anotado ali em cima acontecer, eu tenho que me organizar. Minha situação psicológica pede um cuidado maior. A Ansiedade se preocupa demais com o futuro e a Depressão me traz o passado e não me permitir fazer nada.

Conheci através de um amigo que colabora nas questões de blog, vulgo Khaza, o Sistema de organização Bullet Journal. Ele é simples e confortável. Consiste em você se organizar através de ícones. Ele consiste em 4 componentes: Tópicos, páginas numeradas, frases curtas e bullets (símbolos no começo das frases). Você se organizar do jeito que você achar melhor, pode decorar do jeito, usar quando quiser e começar quando quiser.
Foto: site Vida Organizada. Um exemplo do uso dos símbolos.
Uma característica legal é que podemos reutilizar caderno ainda tem folha sem uso, vamos usar menos papel do que em uma agenda e organizá-la do nosso modo. Ou pode usar folhas que tem em casa para fazer um novo caderno.

Fontes:
http://bulletjournal.com/
http://vidaorganizada.com/2016/04/11/como-fazer-bullet-journal/

You May Also Like

0 comentários