DNA da Marca

by - domingo, março 12, 2017

Como definir sua marca de forma prática

 “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente”.
Walter Landor, publicitário

Marca: Tudo que se remete a você. Conjunto de coisas que te representam. Imagem que você reproduz e também a imagem que é captada pelas pessoas. O Branding é a alma do negócio.

Branding: Gestão de uma marca. Envolve desda concepção da Marca até o marketing contínuo.

Como chegar lá


Defina seus motivos - Pessoas não compram o que você vende, mas o "porquê" você vende
Quais são seus principais princípios, objetivos e valores?

Defina sua personalidade - Quando você transmite seus valores, engajamentos, pensamentos e motivos para seu produto, discurso e ações de marketing.
Quem é você?

Seu produto - Qual é seu produto e que status ele vai trazer ao seu cliente.
O que você vai vender?

Público alvo  - Além de quem vai consumir seu produto, é importante pensar em todas as pessoas envolvidas, como os influenciadores musas, colaboradores e as mídias que consomem.
Quem vai comprar? Quem vai estar envolvido?


Fontes:
http://marketingdeconteudo.com/branding/

http://www.ideiademarketing.com.br/2013/07/16/qual-o-dna-da-sua-marca-7-etapas-para-definir-branding/

You May Also Like

0 comentários